Aqui está o que pode estar por vir

- Benchmarks para o Pixel 9a apareceram online
- Algumas – mas não todas – as pontuações correspondem ao Pixel 9
- O aparelho pode ser lançado em algum momento deste mês
Se os rumores que ouvimos até agora forem verdadeiros, poderemos ver o lançamento oficial dele já na semana que vem – e novos benchmarks que apareceram online nos dão uma ideia do tipo de desempenho que podemos esperar dele.
Esses benchmarks vêm do tipster (via ), e são presumivelmente de um dispositivo que está sendo testado em algum lugar, antes da revelação completa. As estatísticas incluem uma pontuação AnTuTu de 1.049.844, e pontuações Geekbench de 1.530 (single-core) e 3.344 (multi-core).
Embora a pontuação do AnTuTu esteja na mesma linha dos telefones existentes — o que seria de se esperar, já que o Pixel 9a deve rodar o mesmo processador Tensor G4 internamente — as pontuações do Geekbench estão um pouco abaixo dos telefones principais que foram revelados em agosto passado.
Pode haver algumas razões para isso, com a principal provavelmente sendo que este é um Pixel 9a executando software de pré-lançamento que ainda não foi otimizado corretamente. Pode haver alguns ajustes de hardware que ainda precisam ser feitos também.
O preço está certo?
Dado o histórico desta série de telefones de gama média (veja nosso , por exemplo), é improvável que fiquemos muito surpresos com o que o Pixel 9a tem a oferecer em termos de desempenho quando ele finalmente aparecer.
Normalmente, com esses telefones, as especificações internas são comparáveis aos modelos principais que vieram antes deles, enquanto economias de custo foram feitas no design e nos materiais. Isso os torna uma escolha mais acessível se você não quiser os telefones Pixel mais caros que o Google tem a oferecer.
Como sempre, o preço será crucial. O Pixel 8a foi lançado com um preço inicial de US$ 499 / £ 499 / AU$ 849, e parece que o modelo de 128 GB do Google Pixel 9a . No entanto, também ouvimos que a variante com 256 GB de armazenamento custará um pouco mais do que seu antecessor.
Parece que há uma decisão de design surpreendente a caminho com a qual teremos que lidar: o Google aparentemente é , então ele terá uma parte traseira mais plana do que os telefones que vieram antes dele.