Pular para o conteúdo
Início » Alguns Samsung Galaxy S26 Ultra pode ressuscitar um recurso de câmera intrigantedo iPhone 16e estão relatando problemas de áudio Bluetooth que podem ser um problema do iOS

Alguns Samsung Galaxy S26 Ultra pode ressuscitar um recurso de câmera intrigantedo iPhone 16e estão relatando problemas de áudio Bluetooth que podem ser um problema do iOS

  • por

Abertura variável pode voltar

Uma imagem do Samsung Galaxy S25 Ultra de um evento prático

  • O rumor do Samsung Galaxy S26 Ultra pode ter um recurso de abertura variável em sua câmera principal
  • Esse recurso foi visto pela última vez no Galaxy S9 e pode ser encontrado no Xiaomi 14 Ultra
  • Pode ser um benefício real para o próximo telefone Ultra Galaxy, dado o tamanho do sensor da câmera principal que ele pode usar

Em vez de dar uma olhada no que está acontecendo, eles poderiam se inspirar em empresas como Huawei e Xiaomi e oferecer uma abertura variável na câmera principal do suposto Galaxy S26 Ultra.

Esta dica vem de um informante razoavelmente confiável , que, ao postar no site de mídia social chinês Weibo, afirmou que a capacidade de alternar fisicamente entre as aberturas retornará na câmera traseira principal do Galaxy S26 Ultra. Tal recurso foi visto pela última vez no , que podia alternar entre f/1.5 e f/2.4 para ajustar a abertura da lente dependendo das condições de iluminação.

A ideia era que a abertura maior (f/1/5) fosse usada para permitir que mais luz atingisse o sensor da câmera quando as condições de iluminação fossem mais escuras, em detrimento de fotos mais nítidas com maior profundidade de campo, enquanto a abertura maior (e menor) era usada em condições mais claras, onde havia bastante luz atingindo o sensor, e permitia fotos mais nítidas com maior profundidade de campo.

Esse era um recurso interessante, mas em celulares com sensores menores era sem dúvida um pouco irrelevante, já que geralmente há uma profundidade de campo bem grande em smartphones, dado o quão pequeno é o sensor da câmera principal em relação ao tamanho da lente e sua ampla distância focal.

Uma atualização potencialmente emocionante

No entanto, seria uma maneira de atualizar a câmera principal de 200 megapixels encontrada no . E dado que os modelos Ultra recentes da série Galaxy S têm sensores maiores do que muitos telefones Galaxy mais antigos, um maior controle de abertura pode ser mais perceptível.

Isso também daria à câmera outra função física para ajudar a moldar as fotos que ela produz, e significa que a próxima geração do Ultra pode não depender tanto do processamento algorítmico de imagens.

O Ice Universe não notou a abertura que o Galaxy S26 Ultra poderia usar, e tal recurso não seria exclusivo do telefone, já que o Xiaomi 14 Ultra tem múltiplas aberturas variáveis ​​em sua câmera principal, e o Huawei Mate 50 Pro também possui uma câmera principal com uma abertura variável de f/1.4 e f/4. Em nosso , o testador Paul Hatton falou liricamente sobre a qualidade da câmera do telefone e suas aberturas, então pareceria um recurso que a Samsung seria inteligente em copiar.

O outro lado é que esse recurso pode ser mais uma forma de comercializar o telefone do que produzir resultados transformadores, especialmente porque a Samsung já fabrica um desses modelos.

O tempo dirá se esse boato dará frutos, mas é um que chamou minha atenção e pode injetar um pouco mais de criatividade em uma gama que se tornou excessivamente iterativa, na minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *